Núcleo de Karate GoJu Ryu

Núcleo de Karate GoJu Ryu
www.nucleokarategojuryu.com

História

NÚCLEO KARATE GOJU RYU

NÚCLEO KARATE GOJU RYU

20120901

História Karate GOJU RYU


HISTÓRIA  Karate GoJu Ryu

 A história do Goju-Ryu funde-se com a arte de Naha-te, da qual o Sensei Kanryo Higashonna  (1853-1915) é o seu principal representante, passou diversos anos da sua vida na China a estudar vários sistemas de Artes Marciais, com especial influência das artes de Fukien ( China ).

Devido à sua profunda influência sobre o sistema de Naha é corretamente denominado o " Pai do Goju-Ryu" . Dos seus principais alunos destacam-se Mestre Kyoda Juhatsu e Mestre Chojun Miyagi ( 1888- 1953 ) fundador do que hoje conhecemos por GOJU-RYU.


Em 1933, o Sensei Miyagi apresentou um artigo seu chamado “ Observações acerca do Karate Do “ à Dai Nippon Butokukai e, como  resultado de todos os seus esforços no estudo e aperfeiçoamento da Arte, o  Karate recebe o reconhecimento Oficial de Arte Marcial e torna-se uma das Artes de Budo Japonês.
Em  1935, a Butokukai concede o grau de Kyoshi a Chojun Miyagi, e ainda nesse mesmo ano de regresso a Okinawa, decide nomear a sua escola de  Goju-Ryu ( duro e flexível / suave ), tomando como base a terceira linha ( o modo de expirar é rígido e flexível ) das oito existentes nos preceitos do poema chinês intitulado Bubishi.
Em 1936,  retornou para a China, para aprofundar mais o seu conhecimento e, em 1937, o Ministério da Educação Japonês concede-lhe a “ Medalha de Excelência em Artes Marciais”.
Em 8 de Outubro de 1953, com 65 anos, morre deixando a sua mais rica “herança” nos conhecimentos transmitidos aos seus alunos mais diretos, dos quais destacamos o Sensei Eiichi Miyazato ( 1922-1999 ) que iniciou a sua aprendizagem com 13 anos de idade.
 Como sucessor do Mestre prestou-lhe  homenagem ao abrir, em 1957, o primeiro Dojo de Goju-Ryu, em Asato distrito de Naha em Okinawa, denominado JUNDOKAN ( casa para seguir os passos do Pai ). Sensei Miyzato 10º- Dan de Karate Goju-Ryu deu assim continuidade ao trabalho do seu MESTRE.

Sem comentários:

Enviar um comentário