Núcleo de Karate GoJu Ryu

Núcleo de Karate GoJu Ryu
www.nucleokarategojuryu.com

História

NÚCLEO KARATE GOJU RYU

NÚCLEO KARATE GOJU RYU

20120920

Cartaz NKGR




20120902

7ª Newsletter do NKGR









20120901

Karate GoJu Ryu


A letra Go significa dureza, Ju suavidade e Ryu estilo.

Estamos perante um estilo muito antigo que utiliza como forma de luta a dureza e a suavidade.
Este estilo originário da ilha de Okinawa pode descrever-se como sendo ao mesmo tempo estático e dinâmico, utilizando  todas as armas naturais do corpo, na aplicação de defesas, ataques, esquivas, luxações e até projeções, sendo por isso muito versátil e completo.
Explorando a concentração e o autodomínio, O GOJU-RYU KARATE-DO  é um desporto saudável que poderá ser praticado por crianças, jovens e adultos tanto dentro do caráter competitivo, de defesa pessoal, como de manutenção.







História Karate GOJU RYU


HISTÓRIA  Karate GoJu Ryu

 A história do Goju-Ryu funde-se com a arte de Naha-te, da qual o Sensei Kanryo Higashonna  (1853-1915) é o seu principal representante, passou diversos anos da sua vida na China a estudar vários sistemas de Artes Marciais, com especial influência das artes de Fukien ( China ).

Devido à sua profunda influência sobre o sistema de Naha é corretamente denominado o " Pai do Goju-Ryu" . Dos seus principais alunos destacam-se Mestre Kyoda Juhatsu e Mestre Chojun Miyagi ( 1888- 1953 ) fundador do que hoje conhecemos por GOJU-RYU.


Em 1933, o Sensei Miyagi apresentou um artigo seu chamado “ Observações acerca do Karate Do “ à Dai Nippon Butokukai e, como  resultado de todos os seus esforços no estudo e aperfeiçoamento da Arte, o  Karate recebe o reconhecimento Oficial de Arte Marcial e torna-se uma das Artes de Budo Japonês.
Em  1935, a Butokukai concede o grau de Kyoshi a Chojun Miyagi, e ainda nesse mesmo ano de regresso a Okinawa, decide nomear a sua escola de  Goju-Ryu ( duro e flexível / suave ), tomando como base a terceira linha ( o modo de expirar é rígido e flexível ) das oito existentes nos preceitos do poema chinês intitulado Bubishi.
Em 1936,  retornou para a China, para aprofundar mais o seu conhecimento e, em 1937, o Ministério da Educação Japonês concede-lhe a “ Medalha de Excelência em Artes Marciais”.
Em 8 de Outubro de 1953, com 65 anos, morre deixando a sua mais rica “herança” nos conhecimentos transmitidos aos seus alunos mais diretos, dos quais destacamos o Sensei Eiichi Miyazato ( 1922-1999 ) que iniciou a sua aprendizagem com 13 anos de idade.
 Como sucessor do Mestre prestou-lhe  homenagem ao abrir, em 1957, o primeiro Dojo de Goju-Ryu, em Asato distrito de Naha em Okinawa, denominado JUNDOKAN ( casa para seguir os passos do Pai ). Sensei Miyzato 10º- Dan de Karate Goju-Ryu deu assim continuidade ao trabalho do seu MESTRE.